Secretário diz que encontrou mercados públicos de JP em situação deplorável

No ‘F5’, da 89 Rádio Pop, Fábio Carneiro descreveu a situação de abandono e revelou medidas que estão sendo adotadas para melhoria dos locais

O secretário de Desenvolvimento e Controle Urbano de João Pessoa (Sedurb-JP), Fábio Carneiro, durante entrevista ao programa ‘F5’, da 89 Rádio Pop, nesta terça-feira (2), descreveu a situação de abandono que se encontram os mercados públicos de João Pessoa e revelou as medidas que estão sendo adotadas para trazer melhorias aos locais.

+Mercados públicos serão interditados caso não sigam medidas contra Covid, diz Sedurb

De acordo com o secretário, nenhum dos mercados públicos da Capital está funcionando em perfeitas condições. Alguns deles estão precisando de reformas urgentes. Fábio Carneiro elencou os mercados que estão em situação mais crítica, que para ele são: Mercado Central, o do Bairro dos Estados, Oitizeiro e Rangel. Conforme o secretário da Sedurb-JP, nenhum dos mercados públicos destacados por ele tiveram reforma ou reparos mínimos nos últimos anos.

Fábio Carneiro ainda destacou que, de todos os mercados, o do Bairro dos Estados é o que se encontra em situação mais precária de funcionamento.

“O mercado do Bairro dos Estados está em uma situação deplorável. Eu estive lá duas vezes recentemente, nós temos inclusive famílias morando no local. Eu citei o Bairro dos Estados, pois por ele vocês tiram os outros. Eu morei próximo ao mercado, durante minha infância eu frequentava o local, fazia muito tempo que eu não ia, e eu fiquei aterrorizado com o que vi”, relatou.

As soluções para o mercado do Bairro dos Estados estão à caminho. Fábio Carneiro afirmou que os estudos para a melhoria do local já foram autorizados pelo prefeito Cícero Lucena e que em pouco tempo serão feitas melhorias em toda área do mercado público do Bairro dos Estados.

“Já temos um cadastro dos comerciantes, o prefeito já determinou os estudos, já temos através da diretoria de paisagismo um projeto sendo finalizado, acredito que em breve estaremos com a Secretaria de Planejamento para, juntos, decidimos as intervenções nos principais mercados da cidade”, afirmou.