Secretário de Saúde revela que pacientes do AM internados em JP estão estáveis

Duas das 15 pessoas infectadas com a Covid-19 apresentaram desconforto durante a viagem, mas não houve necessidade de método invasivo

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros comentou a chega dos 15 pacientes de Manaus (AM) com Covid-19, que precisaram ser transferidos para João Pessoa devido colapso na saúde da capital amazonense.

De acordo com Geraldo, a Secretaria de Saúde e o Governo do Estado ofereceram toda a estrutura logística de transporte dos pacientes do Aeroporto Castro Pinto para o Hospital Universitário Lauro Wanderley, da Universidade Federal da Paraíba. A ação contou com o apoio 15 ambulâncias, sendo 10 com suporte avançado e cinco com suporte básico.

Geraldo Medeiros ainda revelou que os pacientes estão estáveis, no entanto, dois apresentaram desconforto durante a viagem, mas não houve necessidade de método invasivo.

“Foi um transporte com segurança e efetivo, que proporcionou a esses 15 irmãos amazonenses o conforto e a tranquilidade de ter oxigênio disponível no Hospital Lauro Wanderley, fato esse que eles não dispunham em Manaus”, destacou.

Ouça: