Waldson rebate Antônio Radical e explica gastos com o Trauma de João Pessoa

O secretário da Saúde do Estado, Waldson Sousa, respondeu ao candidato a governador, Antônio Radical (PSTU), que acusou o  governo de gastar muito dinheiro com o contrato da Cruz Vermelha (empresa que faz a administração do Hospital de Trauma de João Pessoa).

Para Waldson, o atual governo faz uma gestão pactuada em um modelo mais adequado e suficiente para atender a população. “Avaliamos a administração do Trauma como uma gestão pactuada em um modelo mais adequado para que o hospital. Ou seja, uma gestão mais eficiente, que atende melhor a população e desenvolve seu papel funcional de atender a demanda de emergência e trauma”, pontuou.

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, é a maior referência de casos de emergência de traumas no Estado. Segundo o secretário, isso ocasiona um grande aumento no índice de atendimento clínico. “Ao longo dos anos é possível notar o alto índice de atendimento clínico, quando esses procedimentos de média e baixa complexidade deveriam ser encaminhados para outros hospitais”, esclareceu o gestor da saúde estadual.