Secretário de Saúde de Bayeux explica que não há morte suspeita por coronavírus no município

O secretário de Saúde de Bayeux, Gilliard Abrantes afirmou, nesta segunda-feira (06), que a cidade ainda não tem nenhum caso confirmado de coronavírus. De acordo com o secretário, a cidade apresentou 14 casos suspeitos, desses, quatro foram descartados e dez ainda estão em investigação.

“Bayeux não apresenta nenhum caso confirmado de coronavírus, como também não apresentou nenhum óbito. O que temos são 14 casos suspeitos que foram notificados, desses quatro já foram descartados e dez estão em investigação”, explicou.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da  cidade, recebeu na noite de domingo (05) um idoso de 94 anos, hipertenso, que apresentava sintomas de tosse e que também era fumante, que veio a óbito nesta segunda-feira. O secretário explicou que, por medida de precaução, e seguindo as indicações tanto do Ministério da Saúde, quanto da Secretária Estadual de Saúde, foi solicitado, de forma preventiva, o pedido do teste do coronavírus.

Gilliard Abrantes reforçou o pedido de isolamento social a população da cidade e reiterou que o poder público está tomando as medidas preventivas, para que o vírus não se dissemine na cidade.

“Pedimos que a população intensifique as medidas de isolamento social, pois o poder público vem fazendo a parte dele. Com ações estratégicas estamos seguindo um plano de contigenciamento aqui no Município, para que possamos diminuir ou fazer com que esse vírus não entre em nossa cidade. Temos um agravante que é o aeroporto, têm vias públicas aqui que são essenciais para a passagem de pessoas de um município para outro”, declarou.

Comente