Secretário de Planejamento de Conde recebe prêmio por trabalho desenvolvido na cidade

Destaque no trabalho que vem desenvolvendo à frente da Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal de Conde, o urbanista Flávio Tavares, recebeu o prêmio FNA 2019, da Federação Nacional de Arquitetos e Urbanistas. O prêmio foi entregue em solenidade realizada durante o 43º Encontro nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas que aconteceu em Salvador (BA).

Para Flávio, o reconhecimento é muito importante para o município de Conde. “Hoje, todo o país olha para o Conde, não apenas pelas nossas belezas naturais, mais por uma gestão humanizada, que trabalha com a participação das pessoas, tudo isso graças ao olhar da prefeita Márcia Lucena, que entende e valoriza o desenvolvimento urbano e humano de forma correta, sem trazer danos para o território. Estamos mostrando que é possível aplicar boas práticas nas cidades mesmo diante de cenários adversos. Este prêmio é o reconhecimento de um trabalho bem feito com a participação de pessoas com compromisso com o desenvolvimento de Conde”, destacou.

A prefeita Márcia Lucena também parabenizou o Secretário pela premiação. “Não é apenas uma premiação, é o reconhecimento de um trabalho que vem sendo executado de forma clara e transparente. Nossa cidade está cada dia mais organizada e sendo planejada para que se desenvolva de forma regular, proporcionando a criação de espaços públicos e trazendo para a nossa população, qualidade de vida e equipamentos públicos criados corretamente para atender todos e todas. Parabéns Flávio”, disse.

Entre os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Planejamento, destacamos a implantação de políticas diferenciadas que estão se tornando referência local, regional e até mesmo nacional, como os concursos públicos pra a Revitalização do Centro de Conde, obra que já iniciou com investimento de mais de R$ 4 milhões de recursos próprios e o direcionado para a UBS da Comunidade Quilombola do Gurugi, entre outras ações que possibilitaram a criação de espaços públicos nas comunidades, como o Programa Mutirão Na Vizinhança e o Escritório Público de Assistência Técnica (ÊPA), o primeiro implantando no estado da Paraíba, que já está prestando os primeiros atendimentos em Assistência Técnica de Habitação de Interesse Social (ATHIS), no município.

Comente