Secretário de Infraestrutura diz que obra na Pedro II mantém ritmo acelerado

Ação se dá devido a abertura de uma cratera de cerca de 8 metros de profundidade, que ocasionou a queda de um veículo

Após a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) anunciar a possibilidade da Avenida Pedro II ser liberado na próxima quarta-feira (15), o secretário de Infraestrutura da Capital, Rubens Falcão garantiu, neste sábado (11), que as equipes tem trabalhado no local todos os dias para que, o quanto antes, a obra seja concluída.

+Assista momento exato em que carro afunda em cratera na Pedro II, em JP

“Estamos com equipes no local das 7h da manhã às 22h com uma hora de intervalo de almoço. São três engenheiros se revezando, além dos profissionais da empresa responsável e desde o início estamos trabalhando desta forma, sábado, domingo e feriado como se fosse dia normal. Somos conscientes do transtorno mas para que se faça bem feito e não aconteça de novo, isso se faz necessário” pontuou.

+Cratera na Pedro II: obras para revitalização do trecho devem durar dez dias

+Cratera na Pedro II: confira rotas alternativas para motoristas evitarem avenida

O secretário explicou como está o andamento da obra: “Está faltando a montagem de mais um tubo e falta ainda concluir a segunda caixa que vai receber e redirecionar o fluxo dos tubos de escoamento das águas pluviais. Nesta obra são necessárias três concretagens então foi feita a primeira e a instalação do tubo, amanhã será feita outra. O reaterro está acontecendo na caixa que já está concluída. Mas seguimos trabalhando com a expectativa de cumprir esse prazo, trabalhando todos os dias para que seja concluído o mais rápido possível” reforçou.

+Vídeo: carro é engolido por cratera, após asfalto ceder na Avenida Pedro II, em JP

A obra se dá devido a abertura de uma cratera de cerca de 8 metros de profundidade que abriu na Avenida Pedro II, no sentido que vai do Centro aos bairros da Zona Sul, na tarde  do dia 03 de setembro. Um carro caiu no buraco e duas vítimas, uma adolescente e um adulto, foram resgatadas com a ajuda da população que estava no local.

As obras da Prefeitura Municipal de João Pessoa no trecho da Avenida Dom Pedro II que cedeu há oito dias por conta de um rompimento de uma galeria de águas pluviais seguem avançando e não param, mesmo no final de semana.