Secretário de Comunicação do Conde é lotado na Administração, diz Sagres

Durante entrevista ao Paraíba Já, o secretário de comunicação do município do Conde, Alysson Campelo desmentiu que estaria respondendo por duas secretarias. Na folha de pessoal 2015 do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE) não há o registro de secretaria de comunicação no município, e Alysson está como secretário de administração.

Respondendo pela comunicação do Conde desde fevereiro, ao ser questionado se respondia por duas pastas na cidade, ele nega. “Sou lotado na comunicação. Isso não passa de denúncia da oposição. Deve haver algum erro de quem que administra o SAGRES do município, uma falha humana. O último nome que consta é do Rodrigo (Rodrigo Augusto de Oliveira- secretário de administração) e lá também consta como secretário de administração”, relatou.

De acordo com Alysson, a secretaria existe e passou por procedimentos legais para sua criação. “É legal, temos todo o trâmite legal, foi aprovada na Câmara Municipal. Temos a publicação do meu cargo no Diário Oficial”, afirmou.

O secretário destaca que considera o erro, que acontece desde fevereiro deste ano, como algo normal e que a prefeita Tatiana Correia (PTdoB) foi informada. “Foi simplesmente um erro humano, polemizar por uma coisa tão pequena não traz benefício nem a João Pessoa, nem a Campina Grande, nem ao Conde, nenhum lugar do planeta. O erro foi comunicado a prefeita e ela pediu que fosse corrigido. Às vezes acontece que a pessoa digita e acaba errando na digitação, isso é normal, considero isso nenhum erro grave, nem crime”, disse. E ainda cita o que poderia provocar polêmica na cidade. “O momento que o Conde vive poderia polemizar a falta de água, segurança, existem outros fatores que poderiam polemizar”, ressalta.

De acordo com o SAGRES, a despesa orçamentária da secretaria de comunicação contém gastos de R$60.600,00 no período de 2015.