Secretário da Fazenda deixa Governo após nomeação para ser superintendente da Receita Federal

O secretário estadual da Fazenda, Marialvo Laureano, foi nomeado como Superintendente da Receita Federal do Brasil, na 4ª Região Fiscal, que inclui Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União, na última sexta-feira (6).

A portaria com a exoneração de Marialvo ainda não foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) e ainda não se sabe quem irá substituí-lo no governo.

De acordo com o secretário, o governador João Azevêdo (Cidadania) já sabia de sua saída e afirmou que continuará trabalhando. Ele ainda informou que a nomeação foi feita, mas que só poderá tomar posse em abril, para que o governo possa encontrar outra pessoa para assumir a pasta.

“Quando assumi a Secretaria da Fazenda, em 2019, no início do governo João, meu compromisso com o governador foi de ficar até o fim da gestão. Entretanto, recebi um convite, pois sou da Receita Federal, que me convidou para ser superintendente da 4ª Região, isso quer dizer que vamos comandar Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Não estava nos meus planos, mas foi algo que veio de repente, mas na semana passada já conversei com o governador, ele já estava sabendo. Combinei com ele, para dar um prazo de procurar uma outra pessoa para assumir a secretaria. Minha nomeação saiu hoje, mas posso tomar posse no próximo mês, até abril posso continuar. Para que o governador possa escolher uma pessoa adequada para exercer os trabalhos”.