Secretário da Fazenda assegura pagamento de abril para servidores do Estado da Paraíba

O secretário da Fazenda da Paraíba, Marialvo Laureano, nesta segunda-feira (13), assegurou que o pagamento dos servidores estadual do mês de abril está garantido. Já os salários de maio, de acordo com o secretário, dependerá da aprovação pelo Congresso Nacional do Plano Mansueto, que prevê repasse de recursos da União para os Estados, devido à recessão econômica, no período da pandemia do coronavírus

Marialvo explicou que existe uma estimativa na queda da arrecadação do estado, que será entre 35% a 40%. De acordo com ele, as empresas já tiveram uma grande queda em seu faturamento nos doze primeiros dias de abril.

“A maioria das empresas está fechada e os governos estaduais, principalmente na região Nordeste, enfrentam extremas dificuldades para fazer face ao cenário, até porque estão gastando em equipamentos e outras despesas decorrentes das ações de enfrentamento ao coronavírus”, expressou.

O secretário afirmou que existe um monitoramento constate do governador João Azevêdo, sobre o a situação da economia no Estado. Ele destacou que o monitoramento é reforçado pela atuação conjunta dos secretários de Fazenda no âmbito do Consefaz.

“Estamos em contato diário, avaliando a situação e projetando perspectivas”, expressou Marialvo Laureano, que defendeu a necessidade de salvaguardar receitas e repasses, além de valores do Fundo de Participação dos Estados.

Há rumores que João Azevêdo irá prorrogar o decreto da quarentena por mais 45 dias. Sobre isso, Marialvo assegurou que “o governo está trabalhando em diferentes frentes para agir rápido no enfrentamento do coronavírus”.

Comente