Secretário comemora liderança de JP como destino turístico e lista ações

Secretário comemora liderança de JP como destino turístico e lista ações
Secretário Daniel Rodrigues – Foto: Thaysa Videres

João Pessoa está se consolidando como um dos destinos turísticos mais procurados do Nordeste brasileiro. De acordo com dados da CVC Corp, uma das maiores operadoras de turismo da América do Sul, a capital paraibana, junto com Maceió (AL) e Porto de Galinhas (PE), está superando os números de vendas registrados em 2019, antes da pandemia da Covid-19.

Os dados da CVC foram comemorados nesta quarta-feira (18) pelo secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, durante entrevista ao programa Meio-Dia Paraíba, na Rede Pop de Rádio. Para ele, as ações de divulgação da capital paraibana como destino turístico tem sido fundamental para o crescimento do setor.

De acordo com Daniel Rodrigues, as ações promocionais contam com o apoio do Governo da Paraíba e da iniciativa privada, que têm investindo em capacitação de agentes de viagens e em campanhas de marketing em todo o país.

“Estamos apostando nos agentes de viagens, que têm contato direto com o público final”, pontuou o secretário. Ele ressaltou ainda que o crescimento das vendas de João Pessoa tem sido observado em todas as operadoras de turismo, corroborado por dados de aplicativos de busca como Kayak e Decolar.com.

Para receber os turistas, segundo Daniel Rodrigues, a cidade de João Pessoa está preparada para oferecer uma experiência completa. “Temos uma cidade limpa, acessível, com mobilidade, segura e com diversos pontos turísticos, todos superbem estruturados”, destacou Daniel Rodrigues, citando como exemplos o Centro Histórico, em processo de revitalização, as praias urbanas, a gastronomia diversificada e os eventos culturais e esportivos.

Daniel fez questão de listar algumas das ações implementadas pela gestão do prefeito Cícero Lucena para incrementar o turismo da cidade, e citou investimentos significativos nas áreas de mobilidade urbana, infraestrutura, segurança, cultura, esporte, qualificação profissional e promoção turística.

Assista abaixo a entrevista completa