Secretário chama de “covarde” quem incita população a ir às ruas aglomerar

No F5, da 89 Rádio Pop, desta terça-feira (16), Daniel Beltrammi descreveu como "tentativa de suicídio" as pessoas não se protegerem contra o vírus

O secretário Executivo de Gestão de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi definiu como “covardes” quem induz a população a ir às ruas sem máscara, em aglomerações, enquanto permanecem em casa protegidos da Covid-19. Durante entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop, desta terça-feira (16), Beltrammi descreveu como “tentativa de suicídio” as pessoas não se protegerem contra o vírus.

“Isso é coisa de gente irresponsável. Temos que fazer a nossa parte. Não deixe de usar máscara. Não aglomere. Sair sem máscara na rua hoje em dia é tentativa de suicídio. Não façam isso incentivado por quem quer que seja. Tem um conjunto de covardes que estão protegidos em casa incitando as pessoas ao erro”, criticou.

A crise causada pela Covid-19 no Brasil vem sido conduzida em “banho Maria” durante um ano, na opinião de Daniel Beltrammi. Para o secretário, é necessário traçar metas e avançar nelas, para que o país possa encontra uma saída e vencer a pandemia.

Para Beltrammi, o descaso com medidas efetivas para combater o vírus por parte do Governo Federal é injusto com os profissionais da saúde e com a população que mais vem morrendo vítima do coronavírus: os pobres, pretos e pardos.

“Isso que estamos vivendo é muito injusto com os mais pobres, pretos e pardos, que morrem muito mais. É injusto, com os profissionais de saúde que não tiveram um minuto de sossego nesses últimos 12 meses. É injusto, em um país que não pode ficar tanto tempo estagnado em um problema como esse”, afirmou.

Assista trecho da entrevista