- Publicidade -
Cotidiano

Secretário assegura que Governo da PB investirá mais de R$ 50 mi em Escolas de Tempo Integral

Nesta segunda-feira o Governo da Paraíba empossou mil professores concursados de Educação Básica no estado e na oportunidade, o secretário de estado da Educação, professor Aléssio Trindade anunciou mais investimento na área. Segundo o secretário, o governo do Estado vai investir R$ 50 milhões nas escolas integrais na Paraíba. Essa verba será utilizada para dar melhores condições nas instituições de ensino.

- Continua depois da publicidade -

“Esse dinheiro é para pagar professores, funcionários, transporte em zonas rurais e também para a alimentação dos alunos. Vamos fazer com que esses recursos da alimentação cheguem com menos burocracia aos diretores das escolas”, declarou.

Aléssio admitiu que alguns alunos não aprovaram a instalação das Escolas Cidadã Integral, que conta com carga horária das 7h30 às 17h00, sendo uma hora e vinte minutos para almoço e dois intervalos de 20 minutos para o lanche da manhã e da tarde.

“Queremos que esses sejam mais do que lugares para a aprendizagem e o governo Ricardo Coutinho (PSB) está trabalhando nisso. Sabemos que é uma mudança impactantes e nós buscamos dar opção para aqueles que querem estudar só de manhã e os que querem ter ensino integral”, disse.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Thaysa Videres

Jornalista - Assessoria de Comunicação do Hospital Clementino Fraga - Assessora Parlamentar - Repórter - [email protected]

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar