Secretário alerta para novo pico da Covid-19 em março e pede mais cuidados

O secretário Executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, fez um alerta à população acerca dos cuidados para evitar a contaminação pela variantes ômicron. De acordo com Beltrammi, o novo coronavírus tem uma grande capacidade de contaminar as pessoas e faz isso cada vez mais rápido à medida que surgem as novas variantes. O secretário ainda destaca que temos ao nosso lado a vacina, mas que mesmo com ela os cuidados devem permanecer.

“Você deve tomar cuidado com ambientes com muitas pessoas, sejam eles fechados ou abertos. Eventos com mais de mil pessoas, em que as pessoas retiram as máscaras para comer ou beber são eventos que trazem risco e a gente tem que ficar extremamente atento”, disse Daniel.

Ainda segundo o secretário, estamos em um crescimento muito acelerado de número de casos e, para a região Nordeste do Brasil, a expectativa de pico está na transição entre os meses de fevereiro e março, com possibilidade do pico de casos estar no final da primeira quinzena de março.

“Neste momento já podemos observar um crescimento importante das internações, os idosos entre 75 e 80% de internações e de vidas perdidas. Chama atenção também como os idosos estão devendo doses de reforço”, informou Beltrammi ao ressaltar a necessidade de continuidade no uso de máscaras e das doses de reforço das vacinas contra a Covid-19.