Secretaria de Saúde segue com processo de licitação para retomada dos exames laboratoriais em Conde

A Prefeitura de Conde, por meio da Secretaria de Saúde, está em processo de licitação para retomada dos exames laboratoriais de análises clínicas que eram oferecidos no município. Na manhã desta segunda-feira (23), a Secretária de Saúde, Renata Domingos confirmou que em breve a população vai ter acesso ao serviço e que ele será ampliado para melhor atender a população.

            “Estamos em processo de licitação, encaminhando para a fase de pesquisas de preços. Este é um processo um pouco demorado, mas é necessário que a população fique ciente de como é desenvolvido esse processo e de forma correta, para não haver nenhum prejuízo para a população, como também para a Gestão Municipal”, esclareceu a Secretária.

            No segundo semestre de 2017, a Prefeitura de Conde reativou o serviço de exames laboratoriais no município, que estava parado há mais de dois anos, dificultando o acesso da população ao serviço. Só no primeiro mês de funcionamento, foram realizados 2.600 exames, comprovando a necessidade do serviço no município.

            Renata também destacou que “estamos buscando aumentar o atendimento para a população de Conde, ano passado, só no primeiro mês tivemos mais de 2 mil exames, e a coleta era feita apenas dois dias por semana e no Pronto Atendimento (Policlínica), com esta nova licitação, vamos ampliar as coletas para segunda a sexta-feira, com equipes atendendo no Centro de Conde e em Jacumã. Queremos que a população tenha acesso todos os dias ao serviço, para atender as demandas e encaminhamentos das UBS”, reforçou.

            “Com muito esforço, estamos restabelecendo os serviços de saúde em Conde, que hoje conta com todas as UBS atendendo, o atendimento com médicos especialistas, normalizado e com a possibilidade de ofertarmos novas especialidades, ampliando a oferta à população e melhorando sua qualidade de vida”, afirmou a Secretária de Saúde.

Comente