Secretaria de Saúde divulga comunicado e explica acordo com profissionais do Trauma de JP

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) comunica aos médicos trabalhadores do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, que esta unidade passou a ser administrada pela gestão direta do Governo do Estado a partir do sábado, 28 de dezembro de 2019.

Em reunião realizada na última segunda-feira (23), às 18h, no auditório do Hospital de Trauma, ficou acordado que os médicos que atuavam com contratos de trabalho com base na CLT receberão o valor de 1.300,00 por 12 horas de trabalho, para os plantões realizados durante a semana, e 1.400,00 por 12 horas de trabalho, para plantões no final de semana, tendo início no dia 28/12/19 e seguindo as mesmas regras até o funcionamento da PB SAÚDE, quando todos voltarão a ser Regidos pelas Leis Trabalhista (CLT), mediante aprovação em processo seletivo.

A Secretaria de Estado de Saúde está em permanente diálogo com o Sindicato dos Médicos da Paraíba, a AMB, o CRM-PB e as demais categorias dos profissionais de Saúde, com o compromisso de continuar salvando vidas, garantindo a assistência à população e a plena manutenção dos serviços de saúde.