PMJP suspende processo seletivo do Trauminha após decisão judicial

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), confirmou na noite desta quarta-feira (26), que o processo seletivo com intuito de contratar profissionais para o Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity, o Trauminha, foi suspenso. A ação vem depois de uma decisão da Justiça Federal da Paraíba (JFPB).

A decisão acontece após reclamação do Conselho Regional de Odontologia (CRO), por conta de possíveis erros no edital do processo seletivo.

O processo já tinha sido alvo de outro problema. O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) já tinha contestado os salários dos enfermeiros e técnicos de enfermagem, e o edital tinha sido retificado na semana passada.

As inscrições se encerrariam nesta quinta-feira (27), no certame que oferecia cerca de 800 vagas, para cargos de níveis médio, técnico e superior que vão atuar como prestadores de serviços. Os salários iriam variar entre R$ 1.039 a R$ 7,5 mil.

Confira nota

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, cumprindo decisão da Justiça Federal da Paraíba, determinou a suspensão o Processo Seletivo Simplificado para provimento de vagas nos níveis fundamental, médio, técnico e superior para o Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity (CHMGTB).
A decisão judicial, que atende reclamação do Conselho Regional de Odontologia (CRO), será analisada pela Procuradoria Jurídica e Controladoria Geral do Município para a adoção das providências pertinentes.