- Publicidade -
Cotidiano

Secretaria de Saúde de JP realiza ação de combate ao Aedes no bairro de Jaguaribe

Para dar continuidade às ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS) realiza nesta quinta-feira (18) uma ação educativa voltada para a comunidade escolar e repartições públicas no bairro de Jaguaribe. O evento acontece a partir das 8h30 no auditório do Centro Cultural do Tribunal de Contas do Estado (TCE), localizado na Rua Professor Geraldo Von Sohsten, 147.

- Continua depois da publicidade -

Segundo o gerente de Vigilância Ambiental e Zoonoses, Nilton Guedes, o objetivo da iniciativa é reforçar as ações de controle do mosquito transmissor de doenças como a zika, a dengue e a chikungunya. O Aedes aegypti é um mosquito doméstico e a sua reprodução acontece em água limpa, por isso a importância da conscientização para prevenção, informou Nilton Guedes.

O gerente ressalta ainda que é preciso não relaxar nos cuidados para prevenção da proliferação do mosquito, mesmo em áreas onde a infestação ou incidência tenha apresentado queda. “É preciso estimular as ações de combate ao mosquito porque se descuidar o mosquito pode reaparecer”, salientou.

Nos próximos dias, funcionários e estudantes de escolas federais, estaduais e municipais instaladas no bairro de Jaguaribe e áreas próximas serão convidados para participar do evento. Também serão chamados funcionários de repartições públicas, a exemplo do próprio TCE, da Cagepa entre outros.

Após a abertura do evento, que deverá contar com a presença do secretário municipal de Saúde, Adalberto Fulgêncio, e do vice-presidente do Tribunal, André Carlo Torres Pontes, os participantes poderão fazer perguntas e tirar dúvidas com os gerentes da Vigilância em Saúde sobre os métodos de controle e combate ao mosquito.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Fechar