- Publicidade -
Cotidiano

Secretaria de Educação inscreve para curso de Prevenção ao Bullying até o dia 17

Estão abertas até o próximo dia 17 as inscrições para o curso “Prevenção e Intervenção ao Bullying:  Respeito é Bom, Bullying é Crime!”, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (SEE), em parceria com o ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB). A capacitação faz parte do plano traçado pelo Governo do Estado para combater o bullying, principalmente nas escolas da rede estadual de ensino. As aulas, ministradas à distância, começam no dia 23 deste mês e seguem até o mês de dezembro.

- Continua depois da publicidade -

De acordo com a gerente executiva de Diversidade e Inclusão da SEE, Maria Botelho Lima, as inscrições para o curso devem ser feitas pela internet. “É bom ressaltar que o curso é reconhecido e certificado pela Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec), que é ligada ao IFPB. Isso mostra a credibilidade e a responsabilidade de quem está promovendo esta capacitação”, destacou a gerente.

O Plano Estadual de Prevenção e Intervenção ao Bullyingprevê a realização de seminários e cursos de educação à distância, com objetivo de reforçar os conhecimentos sobre prevenção e intervenção, na identificação de todas as formas do bullying. Além disso, o plano agrega campanhas educativas em atenção a Lei Estadual 9.509, de 14 de novembro de 2011, que destaca, em seu artigo primeiro, a promoção anual de campanhas educativas, informativas e de prevenção e combate ao bullying, com a utilização de cartazes, recursos audiovisuais e encontros pedagógicos para conselheiros escolares com o objetivo de fortalecer as ações educativas interdisciplinares e cotidianas.

 

A inscrição pode ser feita no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSewO_-J-nfGs4xi5HrVdk4xj0XLmOfoTcHC3s3txhdREf83IQ/viewform?c=0&w=1

 

Comente

Eliseu Lins

Eliseu Lins é baiano radicado na Paraíba, jornalista formado pela UFPB, com especialização em Jornalismo Cultural e capacitação em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar