Secretária das Mulheres do PSB fala sobre decisão Nacional e cita prejuízos

Cendac lança projeto de combate à violência contra a mulher em Patos

A secretária estadual das mulheres do PSB da Paraíba, Valquíria Alencar, divulgou uma nota na tarde desta terça-feira (10) onde se posiciona contra a decisão do Diretório Nacional de instituir oficialmente uma comissão provisória no estado. Ela destaca ainda que a tentativa de unidade proposta pela Executiva não é verdadeira.

Confira a nota na íntegra

O PSB da Paraíba está sofrendo…

A tentativa da Executiva Nacional de propor uma unidade artificial no seio do PSB paraibano em nada fortalece a nossa legenda. Na verdade, essa proposta serve apenas para expor o quanto está se caminhando na contramão do que sempre defendemos.

A maneira abrupta e sem explicações convincentes para substituir um Diretório Estadual, eleito de maneira unanime, acaba colocando em xeque pilares básicos da democracia. E nesse sentido, não há como compactuarmos com tal procedimento.

É importante deixar registrado que a composição proposta pela Executiva Nacional não constrói a unidade, pois essa unidade não é verdadeira.

Diante desse ataque à democracia interna no partido que ajudamos a construir, informamos que estamos declinando do convite para integrar a Comissão Provisória do PSB na Paraíba, na condição de assessora especial (esse tal cargo existe mesmo na estrutura partidária?).

Agora, só nos resta esperar o passar do tempo para compreendermos com exatidão o tamanho do prejuízo político causado à nossa legenda.

João Pessoa, 10 de setembro de 2019.

Valquíria Alencar de Sousa
Secretária Estadual das Mulheres do PSB-PB

Comente