Sebrae Paraíba lança pela primeira vez edital de credenciamento de soluções

Objetivo é captar soluções presenciais, à distância ou híbridas com características adaptáveis, ágeis e contemporâneas, que impulsionem a inovação nas organizações

O Sebrae Paraíba lançou, nesta segunda-feira (22), de maneira inédita, o edital de credenciamento de soluções de mercado. O edital pode ser conferido no site www.sebraepb.com.br.www.sebraepb.com.br.  Seu objetivo é captar soluções presenciais, à distância ou híbridas com características adaptáveis, ágeis e contemporâneas, que impulsionem a inovação nas organizações, com foco nas tendências induzidas pela transformação digital. Essas soluções atenderão à demanda latente dos setores mais tradicionais da economia paraibana até os setores mais inovadores e recentes, como por exemplo, startups, empreendedorismo feminino, economia circular, economia criativa, negócios de impacto social e ambiental, entre outros.

O edital considera como soluções os seguintes tipos de atividades: capacitações em geral (cursos, palestras, oficinas, workshops, seminários), processos de consultorias, entre outras, que podem ser aplicadas para atendimento às demandas de seus clientes e que não concorram diretamente com as soluções SEBRAE, quer sejam em formato presencial, híbridas ou totalmente online.

Ainda de acordo com o edital, em razão da pandemia da Covid-19 e considerando uma busca elevada para soluções digitais, haverá uma prioridade para soluções de mercado já adaptadas para o meio digital e/ou formato híbrido.

O processo de inscrição estará permanentemente aberto, de acordo com os documentos necessários explicitados pelo edital, tendo ciclos periódicos de credenciamento a cada dois meses, após a inscrição do candidato ou, excepcionalmente, motivado por uma demanda específica que a Unidade de Educação Empreendedora e Empresarial (UEE) tenha identificado para ofertar soluções diferentes das que compõem o seu portfólio.

De acordo com a gerente da unidade de educação do Sebrae Paraíba, Humara Medeiros, a ideia de ter um edital de soluções de mercado foi pensada justamente de forma a oxigenar o portfólio de produtos e soluções oferecidas aos seus clientes. “Além disso,com  todo esse processo da pandemia do covid-19, a gente tem em mente a necessidade de acrescer a esse portfólio formatos e metodologias que tornam urgentes a necessidade de produtos muito mais inovadores. São soluções aprovadas e já comprovadas pelo mercado. Com isso, serão metodologias flexíveis e que tenham diversas temáticas”, destacou. O edital está aberto por tempo indeterminado, sendo analisado de forma trimestral.

ESCLARECIMENTOS – Todo e qualquer esclarecimento em relação ao presente Edital deverá ser feito, somente por escrito, através do e-mail editaldemercado@sebraepb.com.br.

ETAPAS DO PROCESSO DE CREDENCIAMENTO: O processo de credenciamento será realizado de acordo com as seguintes etapas: Inscrição e entrega da documentação; Habilitação documental da pessoa jurídica; Análise da solução e resultado preliminar; Recurso; Resultado final.