Se Bolsonaro não sabe o que fazer com o país que ele quebrou, renuncie!

No comentário do jornalista Fábio Bernardo no programa F5, há até bolsonarista que tem vergonha de defender o capitão cloroquina

Quase 200 mil mortes pela Covid-19, atraso na aquisição da vacina e nos insumos para aplicação do imunizante que irá conter o vírus, inflação em alta, ultrapassando as metas do Governo Federal, país enfrentando diversos problemas econômicos…Por alto esses são alguns dos problemas que o Brasil vem enfrentando. A solução do presidente da República? Dizer que não sabe o que fazer.

Ora, se o chefe da nação não sabe o que fazer e nos diz que o país está quebrado, tirando suas responsabilidades diante do caos que o Brasil vem entrado, qual será o destino desse país até o fim do sem mandato?

Já que o presidente não sabe o que fazer com os rumos negativos que o Brasil vem tomando, já que sua inaptidão é evidente e assumida, ele deveria renunciar, passar a faixa, deixar que outro possa buscar as respostas e dar às soluções que ele não tem (ou finge não ter para tirar o seu corpo fora). Reconheça sua incompetência, peça para sair, e não faça com que uma nação pague por sua incapacidade, presidente.

Mas creio Bolsonaro vomita asneiras de caso pensado, orientado e sabendo que sua fala será repercutida, tirando o foco dos reais problemas que o Brasil enfrenta. Estamos entrando para o terceiro ano desse desgoverno, o que escutamos são frases de efeitos, ensaiadas, onde ele parece está em um palco, atuando em uma peça ensaiada, sendo aplaudido por cada palavra sem sentido que saí da boca.

Enquanto isso, vamos sofrendo com o seu despreparo e os atrasos em consequência disso. Estamos em meio a uma pandemia, países mais pobres que o nosso já começaram a vacinação de sua população. No Brasil, nosso presidente suspende aquisição das seringas para aplicação da vacina, atrasa compra do imunizante e o resultado são mais mortes, todos os dias. Nesse cenário, a única coisa que ele faz é mostrar sua incapacidade e causar mais pânico aos brasileiros, que cada dia que passa perde a esperança de dias melhores.

Assista opinião completa do jornalista Fábio Bernardo, durante o programa F5 desta quarta: