Schülle elogia o Botafogo-PB após empate fora de casa: “Candidato a subir”

Parecia que dessa vez ia dar certo, e o Botafogo-PB iria conseguir sua primeira vitória fora de casa na Série C do Campeonato Brasileiro. Parecia. Mas aos 46 minutos do segundo tempo, Nando marcou de pênalti e empatou para o ABC. E, apesar do resultado, que fez o Alvinegro cair da vice-liderança para terceira colocação do Grupo A, o treinador Itamar Schülle foi só elogios para o seu time. Para o técnico, o Belo jogou como um forte candidato a subir para a Série B.

– Eu saio contente com o que o Botafogo apresentou. O time fez um grande jogo e merecia os três pontos porque criou oportunidades claras e mandou, inclusive, bola na trave. O mais importante foi que, além do ponto, a equipe se apresentou bem e teve uma desenvoltura de candidata a subir, e os jogadores tiveram essa capacidade durante o jogo – salientou.

Para Schülle, somar um ponto fora de casa é sempre motivo para se comemorar e ser agradecido porque, segundo disse, este é um campeonato difícil. E, além disso, o Belo atuava contra um adversário direto ao G-4. O técnico ainda lembrou que a próxima partida do time paraibano será em casa. O Botafogo está com um aproveitamento de 100% dentro dos seus domínios.

O Belo abriu o placar aos 25 minutos do segundo tempo, com David Luiz, que havia entrado seis minutos antes, no lugar de Jefferson Recife.

– Sapé entrou muito bem, David também e acabou fazendo o gol. Se o passe do Carlinhos tivesse sido mais rápido para o Marcinho, teríamos feito o segundo gol. Antes já havíamos tido a oportunidade com o Rodrigo, com uma bola na trave. O ABC tentou mais com bola aérea. No final, colocou dois centroavantes para tentar o chuveirinho e eles encontraram o pênalti, com um descuido na marcação, e o juiz acabou dando, mas o Botafogo fez um grande jogo e por isso eu estou contente. O ruim era ter perdido e jogado mal e foi o contrário – destacou.

No próximo sábado, o Belo volta a campo contra o Remo, no Estádio Almeidão. E o time de Itamar Schülle quer manter os 100% de aproveitamento como mandante na Série C deste ano. O jogo está marcado para as 18h.

As informações são do Globo Esporte Paraíba.