Saulo volta a falhar, agora na derrota para o Santa, e admite: “Foi no erro da gente”

Não está nada fácil a vida do goleiro Saulo, do Treze. Ele já havia falhado na derrota do Galo para o Figueirense, há uma semana, que culminou com a eliminação do time na Copa do Brasil. E, nesta terça-feira, ele voltou a errar, agora na derrota para o Santa Cruz, por 3 a 0, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Desta vez, no entanto, o camisa 1 do Alvinegro de Campina Grande tratou as deficiências do time como coletivas. Ele falou também do desgaste da equipe com a maratona de jogos, mas mostrou otimismo ainda para a competição regional.

Saulo apontou as falhas do grupo nos três gols do Santa Cruz como sendo a motivação para a derrota no Estádio do Arruda, em Recife. Vale destacar que o Tricolor pernambucano ainda não havia vencido nesta temporada e conseguiu isso justamente em cima do Galo.

– Hoje, infelizmente, foi no erro da gente. Três bolas fatais ali do Santa Cruz. Mas agora é ter tranquilidade, trabalhar, manter o silêncio – comentou Saulo ao fim da partida.

A derrota do Treze começou logo aos 4 minutos de jogo, no lance em que a falha de Saulo pareceu mais evidente. É certo que o lateral-direito Vítor do Santa Cruz, teve muita liberdade para entrar receber um bom passe dentro da área do Galo. Mas o goleiro trezeano saiu mal e, na dividida com o adversário, ainda acabou levando azar, já que a bola resvalou no jogador tricolor e, meio no susto, acabou indo morrer no fundo da rede.

Depois, aos 22 minutos, foi no contra-ataque que Jeremias ampliou. O atacante do Santa recebeu novamente livre, dessa vez com bem mais espaço, e Saulo não teve outra coisa a fazer senão abandonar seu gol e tentar salvar o time. Mas o adversário tocou bem, acertando o canto, mandando para as redes e aumentando a vantagem ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Arthur Rezende deu números finais ao placar de uma partida na qual o Treze pouco atacou efetivamente a Cobra Coral.

Saulo, que ainda conseguiu fazer algumas boas defesas ao longo da partida e evitar uma derrota por um placar ainda mais elástico, procurou justificativas para mais essa derrota, a segunda em dois jogos no Nordestão.

– Foram duas derrotas, e a gente não queria isso. A gente trabalha muito e queria a vitória aqui na Copa do Nordeste. Mas são muitos jogos. Tem um desgaste aí também. Mas tem vários jogos pela frente, e eu tenho certeza que a gente ainda vai vencer.

Com a derrota, o Galo segue na lanterna do Grupo A da competição regional, ainda sem somar pontos. E o time paraibano vê CRB e Santa Cruz já abrirem certa vantagem. Os alagoanos lideram com 6 pontos, enquanto os pernambucanos têm 4 e estão em segundo. O Confiança aparece em terceiro, com 1.

O Treze agora volta suas atenções para o Campeonato Paraibano, competição pela qual volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Nacional de Patos às 16h no Presidente Vargas, em Campina Grande. No estadual, a situação é bem mais tranquila: o time lidera o Grupo com 11 pontos, três a mais que o vice-líder, o CSP.