Saúde de JP diz que estuda fechar praias para conter avanço da Covid-19

Durante o Carnaval, muitas pessoas foram flagradas desrespeitando as medidas de prevenção à doença na Capital, com aglomerações e falta do uso de máscaras

O secretário de Saúde João Pessoa, Fábio Rocha afirmou, nesta quarta-feira (17), que a gestão municipal estuda fechar as praias da capital paraibana para evitar aglomerações. Ele adiantou que a prefeitura já está ampliando a estrutura da Saúde para atender o máximo de pessoas.

A medida visa conter o avanço da contaminação pelo novo coronavírus no estado, que tem feito aumentar a ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

“Do jeito que tá vamos ter que fechar a praia já já porque não vamos mais, vamos dizer assim, ser coniventes com esse tipo de coisa” declarou.

Durante o Carnaval, muitas pessoas foram flagradas desrespeitando as medidas de prevenção à Covid-19 na Capital. Conforme o secretário, o reflexo deve ser sentido pela população nos próximos 15 ou 20 dias.

De acordo com Fábio Rocha, a ocupação no município atinge cerca de 50% a 55% dos leitos nas enfermarias e de 55% a 60% nas UTIs. Ele também citou a situação do Hospital da Unimed, na Capital, que já supera a média de ocupação registrada em maio do ano passado, período de pico da pandemia no estado.

“A gente está se preparando para o pior. Porque o que a gente viu aí, de pessoas irresponsáveis, a troco de nada. Você vai, permite uma coisa, e extrapolam. Gestão onde só um lado tem deveres, fica complicado. Inclusive a gente tem conversado de até, de repente, fazer algumas paralisações para evitar o caos total”, lamentou.