Saúde de João Pessoa se mobiliza nesta quarta e avalia deflagrar greve geral por tempo indeterminado

A Saúde de João Pessoa irá fazer uma mobilização nesta quarta-feira (25) após alegarem uma suposta falta de interesse por parte da gestão Cartaxo em atender os seus pleitos. De acordo com o vereador Marcos Henriques (PT), líder da oposição e um dos organizadores do movimento, irá ser realizada uma assembleia geral no dia 9 de outubro, na qual várias categorias podem deflagrar greve geral.

“Os nomes das equipes que iam compor os grupos de trabalho [para discutir melhorias com as categorias] não foram divulgados, como também ainda não foi dada uma proposta [por parte da Prefeitura], que era para ter sido dada até o dia 4. A prefeitura está enrolando os trabalhadores da área de Saúde e a partir de agora vamos nos mobilizar. Quarta-feira devemos ter uma mobilização e no dia 9 uma assembleia para [avaliar se vai] deflagrar greve geral por tempo indeterminado”, afirmou Marcos Henriques (PT).

Compõem o movimento grevistas os sindicatos dos enfermeiros, dos dentistas, dos médicos, dos agentes comunitários de saúde, dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, dentre outras categorias.

A mobilização ainda não tem local definido para ocorrer. A informação deve sair ainda nesta terça-feira (24).