Saúde de João Pessoa avalia punir cidadão que escolher vacina contra Covid-19

Em São Bernardo do Campo e em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, a pessoa irá para o fim da fila, e poderá se vacinar após os adultos de 18 anos

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha afirmou, em entrevista ao Conversa Política nesta terça-feira (6), que a gestão municipal está avaliando quais serão as medidas adotadas contra as pessoas que estão escolhendo vacinas contra a Covid-19 no posto de imunização.

Em São Bernardo do Campo e em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, a pessoa irá para o fim da fila de imunização, e poderá se vacinar após os adultos de 18 anos. Em Rio Preto e Jales, também no estado, quem recusar a dose terá que assinar um termo de responsabilidade afirmando que se negou a tomar a vacina por causa da marca.

Na cidade de Urupês, no interior de São Paulo, quem se negar irá assinar um termo de responsabilidade e será vacinada com doses remanescentes de qualquer vacina. No Recife, em Pernambuco, quem quiser escolher vacina contra Covid-19 vai ser punido e terá imunização adiada.

Para o secretário de Saúde do Estado da Paraíba, Geraldo Medeiros, o importante é convencer a população da importância de se vacinar, sem estipular com qual marca será feito o processo de imunização.