São João de Campina Grande pode ser cancelado caso avanço do coronavírus não seja controlado

O Maior São João do Mundo 2020, em Campina Grande pode ser cancelado ou ter mudanças caso avanço do novo Covid-19 (coronavírus) não seja controlado no país. As possíveis mudanças vão ser feitas seguindo as recomendações das autoridades que tentam conter transmissão da doença no país.

Durante entrevista coletiva, nesta sexta-feira (13), o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, disse que a decisão de realizar ou não o evento cabe as autoridades locais. Porém, lembrou que a rotina do brasileiro deve ser alterada para tentar conter o avanço do vírus no país.

“Algumas medidas que cobram uma clareza, como se fossem nacionais, elas são de âmbitos estaduais. Então, vamos exemplificar. O que eu faço com eventos? Eu não posso, não é função da União chegar e falar assim, nós vamos cancelar o evento. Outro dia chegaram e me perguntaram o pessoal da Paraíba, ‘Vai ter Campina Grande? Vai ter São João?’ Ah, mas espera aí, isso está lá na frente, é vocês que vão analisar, no momento certo, se terá ou se não terá. As coisas que acontecem no âmbito dos estados, os estados é que tomam as suas decisões. Nós damos as orientações gerais”, disse Mandetta.

Eventos como o Lollapalooza Brasil, shows, aulas, jogos de futebol, reuniões já foram cancelados e devem ser remarcados.

A Prefeitura de Campina Grande deve realizar uma reunião na próxima segunda-feira (16), às 10h no auditório do Ipsem para coletiva de imprensa sobre as medidas que serão tomadas no município contra o coronavírus.

Comente