O clima de alegria da tarde quarta-feira, 27, com a vitória do Brasil sobre a Sérvia e a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, contagiou o Parque do Povo e as comemorações entraram pela noite no Maior São João do Mundo.

A primeira apresentação da noite no palco principal do Arraial Hilton Motta foi do cearense Caninana, que sacudiu a galera com músicas próprias e um reportório bem atualizado.

Foi um show bastante dinâmico, com muita interação com o público que teria ainda Filipe Warley antes da principal atração da noite: a dupla Matheus & Kuan.

Caninana passeou pelo forró estilizado e depois deu lugar ao pé-de-serra, balançando o Parque do Povo com “Na Emenda”, “Espumas ao Vento”, “A Vida do Viajante”, “Esquenta Moreninha”, entre outras.

Com o Arraial Hilton Motta já praticamente todo tomado de forrozeiros no Maior São João do Mundo, às 22h30 o campinense Filipe Warley aqueceu ainda mais a multidão com seu tradicional sertanejo universitário.

Talentoso, o jovem “prata da casa” também misturou estilos, do forró ao axé, fazendo o público acompanhar muitos sucessos de Chitãozinho & Chororó, Zezé di Camargo & Luciano, Bell Marques, dentre outros artistas.

“É um desafio grande estar em casa e cantar para essa multidão. Encaro isso como sendo uma responsabilidade grande e fico extremamente feliz por nossa terra nos reconhecer, assim como reconhece artistas de todos os cantos do Brasil”, comentou Filipe Warley.

Forrozeiros assistem vitória do Brasil no Parque do Povo

O Parque do Povo Forró foi aberto mais cedo nesta quarta-feira, 27, para que os forrozeiros pudessem assistir Brasil x Sérvia, jogo que acabou 2 a 0 para o selecionado canarinho e garantiu a classificação brasileira para as oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018.

Muita gente optou por acompanhar a peleja no telão de LED instalado na tradicional Pirâmide Jackson do Pandeiro e já emendar a comemoração pela vitória e a passagem de fase com a espera pelos shows da noite, que ficariam por conta de Caninana, Filipi Warley e Matheus e Kauan.

Famílias, amigos, grupo de torcedores que se organizaram nas empresas e forrozeiros em geral aprovaram a ideia: é uma grande e “pé-quente” iniciativa misturar Copa do Mundo com o Maior São João do Mundo.

O cinegrafista Marcel Henriques foi um dos que aproveitou a folga para um dia de lazer com a esposa. Ele disse que é agradável e gratificante ver o jogo em um ambiente onde todos se irmanam e tem o mesmo objetivo, que é o da torcida pela seleção.

Já Jeremias Serafim esteve presente com um grupo de torcedores que organizou em uma das empresas da cidade. Ele frisou que organizou e ganhou um “bolão” de apostas, oportunidade em que assumiu o compromisso com os colegas de trabalho em gastar o dinheiro que recebeu no Parque do Povo, aumentando a alegria.

“Vale muito a pena assistir os jogos nos telões instalados aqui no Parque do Povo. Eu recomendo esse tipo de programação a todos. Inclusive, para quem ainda não veio compartilhar desta alegria, diante do México, estarei aqui com esta mesma galera e já arrisco o placar: o Brasil ganhará por 1 a 0”, brincou Jeremias.

A noite de quarta-feira ficou bem mais verde e amarela no Arraial Hilton Motta, aumentando a confiança dos forrozeiros no hexacampeonato da Seleção Brasileira.