Publicidade
Cultura

Santa Roza abre inscrições para novas turmas do curso de Teatro

O Curso Livre de Teatro do Santa Roza está com inscrições abertas para a temporada 2019. São oferecidas turmas infanto-juvenil e para adultos ministradas por Carlos Ceragioli. As aulas começam no dia 11 de março e a duração do curso é de 10 meses. A taxa mensal é de R$ 80. Para quem quer entender como funcionam os bastidores de um teatro, será aberta a Oficina de Iniciação à Técnica para Espetáculos, ministrada por Henrique de Castro, com aulas de fevereiro a abril. Para essa opção, as inscrições são gratuitas. As matrículas são feitas na secretaria do teatro.

O objetivo do Curso Livre de Teatro é oferecer à comunidade o contato com a arte teatral, promovendo pesquisa de linguagens cênicas e desenvolvendo conceitos de interpretação a partir de montagem de espetáculo para apresentação pública de encerramento do curso. As aulas serão práticas, buscando, através de jogos dramáticos e de improvisação teatral, desenvolver as potencialidades sensíveis dos participantes.

- Continua depois da publicidade -

No caso da oficina de iniciação, o objetivo é disseminar, de forma teórica e pratica, conhecimento técnico básico nas áreas de maquinaria, sonorização e iluminação para a comunidade em geral que queira aprender um novo ofício.

As aulas vão ocorrer nos dias 25 e 26 de fevereiro (palco e maquinaria), 11, 12, 18 e 19 de março (iluminação) e 1, 2, 8 e 9 de abril (sonorização). Sempre das 18h às 22h no Teatro Santa Roza. As Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na secretaria do teatro até 24 de fevereiro.

O ministrante, Henrique de Castro, é Bacharel em Interpretação Teatral pela Universidade Federal de Ouro Preto, técnico do Teatro Santa Roza com mais de 13 anos de experiência em maquinaria, iluminação e sonorização de teatros em Minas Gerais, Bahia e Paraíba.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar