Santa Rita se aproxima de 60 dias sem óbitos por Covid-19, comemora prefeito

Médico, Emerson Panta lamentou a politização da vacina e ressaltou a importância da imunização, associando a redução de mortes ao avanço da vacinação

O prefeito de Santa Rita, o médico Emerson Panta (Progressistas) comentou os efeitos da vacinação contra a Covid-19 no município. Conforme ele, mais de 130 mil doses já foram aplicadas na população (91,5% da população vacinável) e como resultado, há 56 dias não são confirmados óbitos na cidade devido à doença.

De acordo com o gestor, em entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop nesta sexta-feira (22), até o momento não foram registrados efeitos colaterais além de febre ou dor no local da aplicação.

“Mostra a segurança da vacina e a efetividade. Estamos quase há 60 dias sem óbitos, mas neste mesmo período do ano passado, no início da pandemia, Santa Rita registrou apenas em maio 90 óbitos. Em 60 dias do ano passado, quando não tínhamos vacina, registramos 150 óbitos. Essas pessoas não tiveram oportunidade de se vacinar”, comentou.

O médico lamentou a politização da vacina e ressaltou a importância da imunização, associando a redução de óbitos na cidade ao avanço da campanha de vacinação.

“Hoje em dia a vacina está no posto esperando o cidadão. Não vejo por que não se vacinar. Nunca se questionou nem outro tipo de vacina, sempre tomamos, mas essa se tornou a vacina discutida politicamente, mas sou um homem da ciência e acredito que a ciência e o bom senso devem prevalecer neste instante. Questão política a gente deixa para depois”, pontuou.