Santa Luzia recepciona junho com hasteamento da bandeira de São João, forró e quadrilhas junina

Não é por acaso que Santa Luzia é conhecida como a “Cidade que ensinou Brasil a dançar forró”. A chegada do mês de junho já foi motivo de uma grande festa pelas ruas do município nas primeiras horas deste sábado (1º). A população acordou cedo para entrar no clima junino com muito forró pé-de-serra, quadrilha junina e o hasteamento da bandeira de São João, na Praça Alcindo Leite.

Em 2019, Santa Luzia realizará a 77ª edição do São João. A cidade é pioneira na realização do festejo junino de rua em todo o País. De acordo com o prefeito Zezé, junho é o mês mais esperado pelos santa-luzienses, pois, além da alegria tradicional da época, a festa de São João gera mais renda para os comerciantes locais, os donos de hotéis e pousadas e pessoas que colocam casas para alugar, além de gerar cerca de 3.000 empregos diretos e indiretos.

“Vamos novamente fazer um grande São João. A cidade de Santa Luzia criou esse estilo de fazer festa no meio de rua há 77 anos, que é um modelo hoje copiado por várias outras cidades na Paraíba, e no Brasil. Aqui, a festa é no meio da rua, é do povo”, comentou Zezé.

E o prefeito complementou: “A Prefeitura de Santa Luzia investe muito em seu São João, pois, sabe do retorno direto que a festa proporciona a cidade, através da geração de emprego e renda. Os comerciantes, os donos de hóteis e pousadas esperam o ano inteiro para garantir uma renda extra na festa. Portanto, é com muita satisfação que abrimos oficialmente o São João de Santa Luzia, vamos todos brincar e dançar muito forró juntos”.

PRINCIPAIS DIAS

O São João de Santa Luzia é reconhecido como patrimônio cultural imaterial do Estado da Paraíba, conforme a Lei Nº 11.160/2018. A 77ª edição do tradicional festejo terá os seus principais dias 21 e 24 de junho. A programação de shows no Parque do Forró conta com as apresentações dos cantores Mano Walter, Jonas Esticado, Zé Cantor e Solteirões do Forró, Giullian Monte e Gil Mendes; e das bandas Saia Rodada, Cavalo de Pau e Forró D2, entre outras atrações. Também se apresentarão artistas da terra e membros da cultura popular local. A festa é promovida pela Prefeitura Municipal com o apoio cultural do Ministério do Turismo.

Confira abaixo as atrações:

DIA 21 (Sexta-feira)

Jonas Esticado
Cavalo de Pau
Gianni Alencar

DIA 22 (Sábado)

Zé Cantor e Solteirões do Forró
Giullian Monte

DIA 23 (Domingo)

Saia Rodada
Thalles Lessa
Naldinho Cunha

Dia 24 (Segunda-feira)

Mano Walter
Gil Mendes
Forró D2

Comente