Santa Cruz-PE e Campinense começam a decidir nesta quarta a Copa do Nordeste

Todos os ingredientes de uma decisão estão guardados, só esperando a bola rolar. Quando o jogo entre Santa Cruz e Campinense começar, nesta quarta-feira (27), às 21h45, o estádio do Arruda estará cheio e o clima diferente no ar. Será o primeiro embate da final da Copa do Nordeste, inédito para os corais, que nunca tiveram o prazer de disputar essa finalíssima em toda a sua história.

Os paraibanos já conseguiram levantar esse troféu em 2013. Mas uma novidade move as duas equipes: o campeão disputará a Copa Sul-Americana pela primeira vez. E serão logo duas, a deste ano e a de 2017.

O peso da final é sentido pelo Santa Cruz. A torcida não fala em outra coisa. E a expectativa da diretoria é de mais de 40 mil torcedores no Arruda. A possibilidade de poder ir a uma competição internacional e fazer história mexe com os atletas.

Porém, o discurso é de manter a tranquilidade para fazer o resultado e levar uma vantagem para Campina Grande, no jogo da volta, no próximo domingo. É no psicológico dos atletas que o técnico Milton Mendes trabalha nestes dias.

Com uma campanha que inclui oito vitórias e apenas duas derrotas, o Campinense está cheio de confiança para encarar o Santa Cruz em sua segunda final de Copa do Nordeste na história (foi campeão em 2013). Empolgado com a vitória do fim de semana para o arquirrival Treze, que lhe rendeu vaga na semifinal do Campeonato Paraibano, o Rubro-Negro desde então só pensa em Nordestão e está desde segunda-feira concentrado na capital pernambucana. Como vem de uma maratona de jogos, o treinador Francisco Diá evitou treinos fortes nestes dias que antecederam a partida, para chegar ao Arruda com o que tem de melhor a disposição.

A partida deste desta quarta-feira terá trio de arbitragem baiano. Arilson Bispo da Anunciação apita o confronto, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Adailton José de Jesus Silva. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em tempo real. As informações são do Globoesporte.