Sanfoneiro faz salto de paraquedas e acrobacias aéreas no Avião do Forró

O projeto Avião do Forró começou na manhã deste sábado, 18, no distrito de São José da Mata e teve a participação de um convidado ilustre. O cantor e sanfoneiro Waldonys, que também é piloto e paraquedista profissional, realizou acrobacias aéreas e saltou de paraquedas, abrindo oficialmente a programação, que se estenderá até o próximo domingo, 26. No solo, o artista ainda fez uma apresentação para o público, cantando os sucessos da carreira.
Dezenas de moradores do distrito e visitantes de outros locais prestigiaram o espetáculo promovido pelo sanfoneiro. Depois dos números apresentados por Waldonys, os organizadores iniciaram os saltos de paraquedistas e os voos panorâmicos. O hangar foi todo decorado, barracas de comidas e bebidas foram montadas no Aeroclube e trios de forró se apresentam durante o dia todo.
A programação segue deste sábado até o próximo dia 26, sempre das 8h às 17h. O Avião do Forró está sendo realizado pela primeira vez na programação d`O Maior São João do Mundo e é executado por meio de uma parceria da Prefeitura Municipal de Campina Grande com o Clube de Paraquedismo da cidade.
Foram convidados cerca de 150 paraquedistas de vários estados brasileiros e até de outros países. Neste primeiro dia, alunos de São Paulo fizeram saltos no distrito.
Qualquer pessoa também pode participar fazendo salto duplo com instrutor. É necessário fazer a inscrição no site clubeparaquedismocg.com e pagar uma taxa de R$ 550,00. As instruções são repassadas por instrutores no dia do salto. “Temos instrutores até dos Estados Unidos. O que tem menos experiência, tem mais de três mil horas de voo”, disse o coordenador do evento, Éder Cunha.
As pessoas que querem um passeio menos radical, podem fazer um voo panorâmico em um avião menor. São 20 minutos sobrevoando pontos turísticos de Campina Grande como o Açude Velho e o distrito de Galante. Em seguida, a aeronave retorna para o Aeroclube onde as pessoas podem continuar desfrutando dos trios de forró. A inscrição para esta modalidade custa R$ 120,00.
“É uma ideia espetacular que conseguiu unir as minhas duas paixões que são a aviação e o forró. Por isso, quando me fizeram o convite eu disse que não poderia deixar de participar. O Avião do Forró vai chamar a atenção do mundo todo e no próximo ano eu quero estar aqui novamente e eu posso dizer que Campina Grande é bonita até de cabeça para baixo”, declarou Waldonys, que se apresenta neste sábado no São João do Clube Campestre.

unnamed unnamed (1) unnamed (2)