- Publicidade -
Política

Saneamento básico e Parque Ecológico para Bayeux pautam reunião entre Cagepa e Jefferson Kita

Nas redes sociais, o parlamentar fez comentou sobre o encontro, o andamento das obras e os próximos passos

O vereador e presidente da Câmara Municipal da cidade de Bayeux, Jefferson Kita, atendeu convite da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e, acompanhado pelo também vereador Lico, participou de uma importante reunião que tratou sobre a situação das obras de saneamento básico do município.

- Continua depois da publicidade -

De acordo com o próprio parlamentar, a reunião que aconteceu na sede do órgão estadual e teve além dele próprio e do vereador Lico, as presenças do Diretor de Operações do órgão, Simão Almeida e do Gerente de Obras, senhor Poty e aconteceu em decorrência de a Câmara já ter enviado diversos requerimentos à Cagepa solicitações em relação ao tema.

Nas redes sociais, o parlamentar fez um breve resumo do encontro e repassou aos seus seguidores qual o andamento das obras e quais os próximos passos. “Tivemos a informação oficial que a conclusão da 1ª etapa da tubulação do sistema preparatório, que receberá o esgotamento dos bairros que ficam na parte baixa da cidade, será finalizada nos próximos dias. Já na 2ª etapa, ocorrerá nos bairros que ficam na parte alta, incluindo todo o Mário Andreazza, Rio do Meio, Jardim Aeroporto e Alto da Boa Vista, onde as tubulações se encontrarão com os dos bairros da parte baixa, levando para a central de recebimento do esgotamento sanitário de nossa cidade, que fica no baixo Roger em João Pessoa.

A última etapa será a ligação do esgotamento residencial dos bairros que não possuem”, escreveu.

Para o vereador, a conclusão das obras de saneamento na cidade de Bayeuxé tão importante quanto urgente, pois segundo ele, parte do esgoto da cidade deságua nos rios Sanhauá e Parueira, gerando um crime ambiental, já que esses rios se encontram com as águas das do mar na Região Metropolitana.

Bastante empenhando na construção de um parque ecológico na cidade e entusiasta de que o mesmo seja implantado em um terreno pertencente a Cagepa, Kita tratou sobre essa possibilidade durante a reunião. “Aproveitando a oportunidade, apresentei aos mesmos o terreno da Cagepa no bairro de Tambay, para a instalação de um Parque Ecológico e de Lazer, através do Governo do Estado.”

Encontros como este evidenciam o papel de ‘representante’ do Governo do Estado na cidade de Bayeux e deixam claro que o jovem parlamentar vem crescendo em força junto ao Palácio da Redenção.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar