Sandra rebate ironia de aliado de Cartaxo: ‘desabafo com terapeuta, aqui faço política’

A vereadora Sandra Marrocos (PSB), usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na manhã desta terça-feira (18), para fazer uma denúncia contra a Fundação Municipal de Cultura (Funjope). De acordo com a parlamentar, a Funjope tem contratado apenas uma empresa para produzir o “Sabadinho Bom”, e esta empresa não vem pagando, dando “calote” nos artistas que participam do projeto.

“Essa empresa de nome Ane Carolina dos Santos Fernandes, usando o termo usado pelos artistas, vem dando ‘calote’ neles. Para vocês terem uma ideia a empresa recebe os cachês e não repassa para os artista e quando repassa não é na totalidade, ou parcelado e os artistas precisam ir lá cobrar diversas vezes. Essa mesma empresa com um percentual cobrado para uma empresa que faz produção gira em torno de 10 à 15 % na em João Pessoa, essa empresa cobra 30% e as vezes mais. Além dos sambistas da cidade estarem sendo lesados, eu enquanto vereadora cobrarei ao prefeito Luciano Cartaxo, pois quero saber que monopólio é esse de uma única empresa praticamente trazer todos os shows do Sabadinho Bom”, afirmou

Sandra ainda mandou um recado para o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) deixando claro que não irá deixar a denúncia da Funjope sem explicações, como foi com a da Rede Cegonha.

“Até hoje o prefeito não repassou as informações que eu solicitei sobre a Rede Cegonha, mas dessa vez vai ser diferente, porque tudo está lá no portal da transparência e nós estaremos fazendo um levantamento de tudo e trazendo para esta tribuna”, disse.

Durante aparte, o vereador da bancada de situação Dinho (PMN) afirmou que o prefeito não teria motivos para esclarecer nada, já que os dados da própria denúncia da socialista foram encontrados no Portal da Transparência de João Pessoa e ironizou a demanda de Sandra, afirmando que ela estaria fazendo uma espécie de “desabafo” sobre a situação da cena cultural da cidade. Algo que a vereadora contestou prontamente. “Vereador, desabafo eu faço com meu terapeuta. Aqui, nesta tribuna, eu faço política”, disse.