Publicidade
Cotidiano

Samu é chamado para ocorrência e realiza parto na zona rural de CG

Mãe e o menino foram encaminhados para a maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea)

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) realizou o parto de uma criança na manhã desta terça-feira, 16. O bebê nasceu com 3,080 kg e 45 centímetros. A família mora no Sítio Lucas, zona rural de Campina Grande. A mãe e o menino foram encaminhados para a maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea).

“Fomos chamados para a ocorrência e, chegando ao local, a paciente apresentava de 3 a 5 contrações no período de 10 minutos. Os sinais vitais estavam preservados e não tinha perda de líquido. Mas, quando saímos da casa para encaminhar a gestante para o Isea, as contrações aumentaram e o recém-nascido veio ao mundo, sadio, corado, ativo e com um choro muito forte”, relatou a enfermeira Carla Izabela.

- Continua depois da publicidade -

A socorrista do Samu explicou que foram feitos os procedimentos adequados até a chegada ao Isea. É o terceiro parto realizado pela enfermeira no período de um ano. Nesta terça, Carla Izabela completa um ano como servidora do Samu e também comemora o seu aniversário de nascimento. “Foi um grande presente que recebi”, declarou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar