- Publicidade -
Tecnologia

Samsung reconhece erro técnico que vazou dados de usuários

Problema não tem relação com misteriosa notificação “1” recebida por consumidores ao redor do mundo

A Samsung reconheceu que um erro técnico interno causou um vazamento em que 150 clientes puderam ver os dados de outros usuários a partir do site oficial da marca para o Reino Unido. Um representante da empresa classificou o número como “pequeno” em entrevista ao portal ZDnet. Também explicou que a mistura das informações cadastrais não têm relação com o bug do app Localizar Meu Dispositivo, que disparou notificações com apenas o numeral “1” para usuários do mundo todo na semana passada. Segundo a Samsung, a ocorrência dos dois episódios ao mesmo tempo foi uma coincidência.

- Continua depois da publicidade -

Dados expostos

Alguns usuários afetados pelo problema relataram sua experiência em comunidades nos fóruns do Reddit. Quem foi afetado pelo problema explica que, ao usar o site da Samsung, conseguiu visualizar dados de contas de outros usuários, como endereços de entrega, métodos de cobrança – como dados de cartão de crédito – endereços de e-mails e detalhes relacionados a pedidos.

A posição da Samsung é de que o vazamento ocorreu em virtude de um “erro técnico que resultou em um pequeno número de usuários terem acesso às informações de outros usuários”. A marca ainda esclareceu ao site The Register que entraria em contato com os afetados.

A pane não afetou usuários brasileiros. De acordo com a gigante sul-coreana, foi um “erro técnico” restrito à página samsung.com/uk, destinada ao Reino Unido. “Assim que tomamos conhecimento do incidente, removemos a possibilidade de fazer login na loja em nosso site até que a questão fosse resolvida”, disse a empresa em nota.

Notificação “1”

Em relação ao Localizar Meu Dispositivo, o problema também tem origem técnica, mas segundo a Samsung, não deve preocupar os usuários. O aplicativo da Samsung consegue encontrar o celular ou tablet do usuário a partir do GPS.

Na semana passada, usuários do mundo todo relataram receber uma notificação misteriosa do aplicativo que continha apenas o numeral “1”. A Samsung esclareceu ao site SamMobile que o problema ocorreu durante testes internos e não tem qualquer impacto nos aparelhos que receberam a notificação por engano.

Diz a nota da empresa: “Um notificação foi enviada inadvertidamente a um número limitado de dispositivos Galaxy. Podemos garantir aos nossos usuários que esta notificação não afeta de nenhuma maneira os dispositivos. Pedimos desculpas pelo inconveniente causado e garantimos que um novo incidente não voltará a acontecer no futuro”. As informações são do TechTudo.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar