Samsung e Motorola suspendem fabricação de celulares no Brasil

Impactados pelo surto do novo Coronavírus na China, a Motorola e a Samsung interromperam a produção de aparelhos no Brasil. Motivados principalmente pela escassez de componentes chineses, várias linhas de produção serão interrompidas por alguns dias.

Tanto a Flextronics, responsável pela produção nacional da Motorola, quanto a Samsung interromperam a produção de dispositivos. No caso da Samsung, 2,5 mil funcionários ficaram em casa desde quarta-feira (12). A Flextronics, por sua vez, optou por dar férias coletivas por 10 dias, começando na próxima segunda-feira (17).

Ambas as fabricantes culpabilizaram a falta de componentes vindos da China para a suspensão da produção. “A Samsung nos procurou para discutirmos medidas porque eles estão tendo problemas com a falta de componentes, e praticamente todos eles vêm da China. A decisão foi deixar o pessoal em casa por três dias e haverá uma compensação depois.”, explica Sidalino Orsi Junior, presidente do sindicato dos metalúrgicos de Campinas e Região. As informações são do TecMundo.

Comente