Samba e choro voltam à programação do Sabadinho Bom, neste sábado

Depois de um mês de muito forró, o samba e o choro retornam à Praça Rio Branco, neste sábado (6), a partir das 12h30, com Helton Souza, que abre a programação do Sabadinho Bom do mês de julho. O Sabadinho Bom é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), e faz parte do AnimaCentro.

O cantor e compositor Helton Souza comanda a festa com músicas autorais e de grandes nomes da música brasileira, como Noel Rosa, Cartola, Adoniran Barbosa e Waldir Azevedo, dentre outros compositores.

Ele será acompanhado por Chiquinho do Violão (violão 7 Cordas), Marciel Targino (surdo e percussão), Jefferson (percussão geral), Júnior (bateria), Manoel (pandeiro) e o próprio Helton toca cavaquinho.

Com mais de anos na estrada musical, Helton Souza começou como percussionista e depois passou a tocar cavaquinho e banjo. Participou de grupos musicais e de algumas escolas de samba da Capital e, em 2013, lançou o projeto ‘Na Paraíba também tem samba’, do qual originaria o CD homônimo lançado em 2014, com músicas de autores paraibanos.

O projeto – O Sabadinho Bom faz parte do AnimaCentro, que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Centro Cultural Casa da Pólvora, Villa Sanhauá, Galeria Casarão 34 e Praça Antenor Navarro.

Serviço:
Sabadinho Bom
Atração: Helton Souza
Local: Praça Rio Branco
Dia: Sábado (6)
Hora: 12h30
Classificação indicativa: 14 anos
Evento gratuito

Comente