Salgueiro e Campinense se enfrentam pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro

Pernambucanos e paraibanos estão colados na tabela do Grupo 3 e fazem um duelo direto por uma vaga no G-4 neste sábado

Empatados com 10 pontos, Salgueiro e Campinense voltam a se enfrentar neste sábado, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Pernambucanos e paraibanos estão colados na tabela do Grupo 3 e fazem um duelo direto por uma vaga no G-4. A partida será realizada no estádio Cornélio de Barros e começa às 19h.

No primeiro encontro entre os dois tempos, em Campina Grande, pela sexta rodada da Série D, o placar não saiu do zero. O Salgueiro chega na nona rodada ocupando a quinta posição, com sete jogos. O Campinense está em quarto lugar, com oito partidas realizadas.

A fase do Salgueiro não é boa. O tempo do técnico Daniel Neri não vence há cinco jogos e acabou perdendo a vaga no G4. Neste período foram quatro empates e uma derrota. Na última rodada, contra a Floresta-CE, o Carcará viu a vitória escapar no último minuto, após sofrer um gol de pênalti. Sem tempo para lamentar, o atual campeão pernambucano tem mais uma chance de quebrar o jejum de vitórias, desta vez jogando em casa.

O tempo apresentou evolução no jogo contra a Floresta. Foi a primeira vez que a equipe marcou dois gols em uma partida desta Série D. Por isso, a tendência é que o treinador mantenha o tempo. Uma única mudança para enfrentar o Campinense será no lateral-esquerdo. Autor de um dos gols na última quarta-feira, Daniel tomou o terceiro amarelo e está suspenso. No lugar dele, entra Rodrigo Ramalho.

Vindo de boa vitória contra o Globo FC, quando venceu por 4 a 1, o Campinense quer seguir subindo na tabela de classificação. Com 10 pontos e na quarta colocação, o tempo rubro-negro pode ter essa sorte em caso de empate ou vitória contra o Salgueiro e com uma possível derrota dos Afogados para o Atlético-PB, em Cajazeiras. Com isso, a equipe do treinador Hélio Cabral termina a rodada na terceira colocação.

O plantel rubro-negro segue desfalcado de alguns atletas. O zagueiro Paulo Matheus, o volante Gabriel, o meia Juliano e o atacante Jone Chulapa e Fábio Júnior estão vetados pelo departamento médico e não viajam para o Sertão pernambucano. Echeverría, autor de dois gols no último jogo, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Neto e o atacante Rafael Ibiapino voltam de suspensão, enquanto Alex Murici está recuperado de lesão.

Do GE/PB