Saída de Bolsonaro do Brasil é comparada ao final da novela ‘Vale Tudo’

A viagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) do Brasil aos Estados Unidos, na tarde de hoje, dois dias antes da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ganhou memes nas redes sociais. As maiores menções da viagem do futuro ex-comandante do país são comparações com o final da novela “Vale Tudo” (TV Globo), em 1989.

No último capítulo da novela escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, o personagem mau-caráter Marco Aurélio, vivido pelo ator Reginaldo Faria, embarcou em seu jatinho particular antes de ser pego em grande golpe financeiro. Ele ainda chega a fazer banana com os braços para o povo brasileiro.

A icônica cena foi relembrada nas redes sociais ao longo do dia de hoje pelas filmagens de Jair Bolsonaro deixando o país antes da posse de Lula serem semelhantes as da trama.

“O Governo Bolsonaro terminou igualzinho à novela Vale Tudo”, debochou um seguidor. “Bolsonaro deve ter feito os mesmos gestos que o personagem da novela Vale Tudo”, comentou um internauta. “Bolsonaro fugiu, vai ser revelado um monte de crime dele e não vai ser preso. Praticamente a cena de Vale Tudo”, mencionou um terceiro usuário do Twitter.

De acordo com a colunista Carla Araújo, do UOL, Bolsonaro viajou acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, para os Estados Unidos. Ele afirmou a auxiliares que pretendia ficar hospedado na casa do lutador de MMA José Aldo, em um condomínio fechado.

O presidente viajou sem previsão de retorno ao Brasil. Além de Bolsonaro e Michelle, o senador Flavio Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro e Laura, a filha de Bolsonaro com Michelle, também acompanham a família fora do país. Do Uol.