Saiba o que abre e o que fecha no Natal 2022, em Campina Grande

Celebração natalina muda horários de diversos estabelecimentos na Rainha da Borborema

Em 2022, o Natal é comemorado no domingo (25). Mesmo assim, tanto no feriado quanto na véspera, algumas alterações serão feitas nos horários de funcionamento dos shoppings, repartições públicas e agências bancárias, em Campina Grande.

Veja abaixo o que abre e o que fecha em Campina Grande na véspera e no dia de Natal

Repartições públicas

As repartições públicas de Campina Grande estarão fechadas no sábado (24) e no domingo (25), pois as festividades caem no final de semana.

Comércio

As lojas e estabelecimentos comerciais estarão abertas até às 14h do sábado (24), segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Campina Grande. No entanto, no dia de Natal, no domingo (25), os estabelecimentos estarão fechados.

Bancos

No dia 23/12 (sexta-feira), as agências bancárias terão expediente normal tanto para atendimento ao público quanto para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes. Como não são considerados dias úteis para fins de operação bancária sábados, domingos e feriados de âmbito nacional e as agências bancárias não funcionam em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou federais. Dessa forma, os bancos não funcionarão nos dias 24 e 25 (Natal) e nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2023.

Justiça Federal e Ministério Público

A Justiça Federal (JFPB) e o Ministério Público (MPPB) informaram que desde o dia 20 de dezembro estão em recesso e só retomam as atividades a partir de 6 de janeiro. Dentro deste período, o órgão irá atuar em modelo de plantão, realizando apenas atividades excepcionais.

Transporte público

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), até as 10h desta quinta-feira (22), não havia definido se vão acontecer mudanças no esquema de ônibus na cidade.

Correios

As agências dos Correios irão funcionar normalmente até 23 de dezembro e no dia 24, na véspera de Natal, haverá expediente normal nas agências que abrem aos sábados.

Feira Central

De acordo com a direção da feira, o espaço funciona normalmente no sábado (24), véspera de Natal, das 5h às 17h, e fecha no domingo, dia de Natal.

Parque da Criança

A área de lazer irá funcionar em horário normal e, devido às comemorações natalinas na área do parque, o local estará aberto das 5h à 0h.

Shoppings

  • Partage: na véspera de Natal, no sábado (24), o shopping funciona em esquema especial, das 9h às 19h. No dia de Natal, no domingo (25), o shopping estará fechado.
  • Cirne Center: o estabelecimento comercial irá funcionar em esquema especial na véspera do Natal, das 9h às 15h, e no domingo, feriado de Natal, estará fechado.
  • Luiza Motta: no dia 23 de dezembro, o centro comercial funcionará das 9h às 21h; na véspera do Natal, o horário de funcionamento será reduzido, estando funcionando das 9h às 19h; no dia de Natal, o ambiente estará fechado.
  • Edson Diniz: funciona das 8h às 18h até a próxima sexta-feira (23). Já no próximo sábado (24), o funcionamento é de 8h até 15h. O estabelecimento fecha no domingo.
g1