Saiba o que abre e o que fecha neste feriado, em João Pessoa

Desde a retomada do transporte público na cidade, os coletivos não rodam nos domingos e feriados

Neste feriado de 5 de agosto, data em que se celebra o aniversário de João Pessoa, a fundação da Paraíba e o dia da padroeira do Estado, Nossa Senhora das Neves, haverá mudanças no funcionamento de shoppings, bancos, repartições públicas e trens.

No município de Campina Grande o dia é considerado útil porque o feriado foi antecipado.

Repartições públicas

Não haverá expediente nas repartições públicas estaduais e municipais. Os serviços essenciais, como de saúde, limpeza e segurança serão mantidos.

Bancos

Conforme o Sindicato dos Bancários da Paraíba, o dia 5 de agosto é feriado estadual e portanto não há expediente nos bancos do estado.

Justiça

O Tribunal de Justiça da Paraíba, a Justiça Federal na Paraíba, os Ministérios Públicos Federal e Estadual e as Defensorias Públicas do Estado e da União funcionarão apenas em regime de plantão, para ações e medidas de emergência.

Comércio

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informa que as lojas podem decidir se funcionam ou não nesta quarta-feira.

Shoppings

Os shoppings vão ter mudanças no funcionamento neste feriado, que podem variar de acordo com os serviços oferecidos em cada estabelecimento. Praças de alimentação continuam fechadas para evitar a propagação da Covid-19.

Confira os horários de funcionamento:

Manaíra Shopping e Mangabeira Shopping

  • Das 12 às 20h

Mag Shopping

  • Lojas: das 12h às 19h
  • Praça de alimentação pra delivery e retirada: das 12h às 20h

Shopping Tambiá

  • Das 10h às 18h

Ônibus

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP), excepcionalmente no feriado desta quarta (5), os ônibus vão circular em João Pessoa. Desde a retomada do transporte público, os coletivos não rodam nos domingos e feriados.

Atualmente, 43 linhas e 60% da frota estão em operação, rodando das 6h às 19h. Duas linhas, T001 e T002 passam a circular, com horário de saída das viagens às 22h30 e 22h45.

VLT’s

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), informou que os veículos leves sobre trilhos (VLT’S) não funcionam neste feriado.

Comente