Saiba o que abre e o que fecha neste feriado de Carnaval em João Pessoa

Nesta terça-feira (25), feriado de Carnaval, o horário de diversos locais em João Pessoa, como repartições públicas, locais de lazer, comércio e alguns serviços para a população não devem funcionar ou terão seu horário de expediente alterado. Na Quarta-feira de Cinzas, a maior parte dos serviços devem ser normalizados a partir do meio-dia.

Justiça

O Tribunal de Justiça da Paraíba, a Justiça Federal no estado, o Ministério Público da Paraíba e o Ministério Público Federal terão ponto facultativo. O Poder Judiciário estadual funcionará em regime de plantão.

Na quarta-feira de cinzas (26), o horário de trabalho volta ao normal, das 12h às 18h em todo o Estado. Já nos nos fóruns da capital e no Tribunal de Justiça da Paraíba, na quarta-feira de cinzas (26), o horário de trabalho será das 12h às 19h, em todo o estado.

Repartições públicas   

O Governo do Estado decretou ponto facultativo em todo o Estado da Paraíba, o expediente inteiro. Na quarta-feira de cinzas, dia 26 de fevereiro, o expediente será facultativo somente até as 12h.

Apesar dos pontos facultativos, o funcionamento dos serviços essenciais deverá ser preservado.

A Prefeitura de João Pessoa também decretou ponto facultativo nas secretarias e órgãos da administração direta e indireta. Na quarta-feira (26), o funcionamento dos setores começará às 14h.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que na terça-feira de Carnaval não haverá atendimento ao público nas agências. Na quarta-feira de cinzas (26) o expediente será às 12h até às 16h.

Trens

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa comunica que os trens não irão funcionar durante o Carnaval. A operação será retomada na quarta-feira de cinzas (26), com início das viagens às 11h58 para Cabedelo e 12h12 para Santa Rita, até às 19h48.

Comércio

De acordo com o Sindicato dos Lojistas, na terça-feira (25) fica a critério do lojista abrir, podendo negociar com seus funcionários. O expediente na quarta-feira de cinzas (25) será a partir do 12h.

Shoppings

Manaíra Shopping

Segunda, terça e quarta-feira – 10h às 22h

Mangabeira Shopping

Segunda a quinta-feira – 10h às 22h

Shopping Tambiá

Terça-feira (25) – Fechado
Quarta-feira (26) – 12h às 20h (lojas)/12h às 21h (alimentação)

Mag Shopping
Terça (25) – 13h às 21h (lojas) /12h às 22h (alimentação)
Quarta (26) – 12h às 22h

Shopping Sul

Terça-feira (25) – Fechado
Quarta-feira (26) 12h às 20h (lojas)/11h às 22h (alimentação)

Shopping Pátio Altiplano

Terça-feira (25) – Fechado
Quarta-feira (26) – 12h às 22h

Estação Cabo Branco

Na terça a Estação Cabo Branco estará fechada, voltando a abrir ao público na quarta-feira (26), a partir das 14h.

Comente