Saiba o que abre e o que fecha em João Pessoa na chegada de 2023

Nos dias que antecedem a virada para o ano de 2023, alguns estabelecimentos e serviços na Capital funcionarão em horários especiais

Nos dias que antecedem a virada para o ano de 2023, alguns estabelecimentos e serviços em João Pessoa funcionarão em horários especiais.

Veja abaixo o que abre e o que fecha em João Pessoa:

Mangabeira e Manaíra Shopping

O Mangabeira e o Manaíra Shopping, funcionam das 10h às 23h na sexta-feira (30). No sábado (31), véspera do Ano Novo, os shoppings estarão abertos das 10h às 19h.

Já no domingo, primeiro dia de 2023, apenas as operações de lazer e alimentação abrem, das 12h às 20h.

Shopping Tambiá

As lojas do Shopping Tambiá funcionam das 9h às 22h e a Praça de Alimentação das 9h às 21h nesta sexta-feira (30).

No sábado (31), as lojas funcionam das 9h às 18h. Já no domingo (1º), apenas o cinema estará funcionando.

Liv Mall

O Liv Mall funciona nesta sexta-feira (30) das 10 às 21h. No sábado (31), o shopping funciona das 10h às 18h. A Estação Turma da Mônica estará fechada.

Já no dia 1º de janeiro, domingo, o Liv Mall estará fechado.

Shopping Sebrae

O Shopping Sebrae funcionará das 10h às 18h no sábado (31). Já no domingo (1º), o shopping estará fechado.

Mag Shopping

No sábado (31), as lojas do Mag Shopping funcionarão das 9h às 19h e a Praça de Alimentação das 10h às 19h.

Já no domingo (1º), as lojas esatarão fechadas e a Praça de Alimentação funciona das 11h30 às 22h.

Shopping Sul

O Shopping Sul funcionará das 10h às 18h no sábado (31). Já no domingo (1º), o shopping estará fechado.

Bancos

De acordo com a Febraban, a partir desta sexta-feira (30), não haverá expediente bancário e as agências não abrem para atendimento ao público. Os bancos seguem fechados no sábado (31) e no domingo (1º). O expediente de atendimento ao público volta a funcionar normalmente na segunda-feira (2).

Durante o período, a população poderá utilizar os meios eletrônicos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

Comércio

No sábado (31), os estabelecimentos comerciais funcionam normalmente. No domingo, dia 1º, o comércio deve ser obrigatoriamente fechado. As farmácias podem funcionar no domingo (1º), no entanto, os trabalhadores devem receber o valor atribuído ao dia, conforme convenção trabalhista.

Ônibus

Além da operação normal do transporte público, no sábado (31), terá reforço nas linhas 507 (Cabo Branco) e a 510 (Tambaú), com 14 veículos circulando a partir das 20h, para quem for à festa de réveillon na praia.

Ao término do evento, o reforço terá 12 ônibus extras saindo do Terminal de Integração do Varadouro (TIV), atendendo a demanda de passageiros que vão para os bairros.

O reforço das 12 linhas extras vai atender os bairros do Costa e Silva, Colinas do Sul, Parque do Sol, Mangabeira, Mangabeira/Cidade Verde, Valentina, Altiplano, Bancários, Mandacaru, Alto do Matheus, Bairro das Indústrias, Cristo, Ilha do Bispo, Bairro dos Ipês/ Tancredo Neves, Grotão e as linhas circulares 1500 e 5100 vão atender os demais bairros da cidade.

VLTs

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos de João Pessoa (CBTU), no sábado (31), os trens funcionarão em horário normal das 4h58 às 12h17. No domingo (1º) não há funcionamento.

Repartições públicas

As repartições públicas de João Pessoa não funcionam no sábado (31) e no domingo (1º). São mantidos apenas os serviços essenciais.

Bica

A Bica funcionará das 8h às 12h no sábado (31). No domingo (1º), estará aberto das 12h às 17h. A bilheteria estará aberta até uma hora antes do fechamento do parque.

Correios

No sábado (31), véspera do feriado do Dia da Confraternização Universal, não haverá expediente nas agências. O atendimento será retomado na segunda-feira (2). Do g1.