O presidente estadual do PSDB Ruy Carneiro, durante entrevista em João Pessoa na manhã desta quarta-feira (7), voltou a enquadrar o senador e pré-candidato ao Governo do Estado José Maranhão (MDB). Questionado sobre Maranhão ser um “rebelado” na aliança da oposição, Ruy foi enfático.

“Eu espero que seja [ainda da oposição]. Essa afirmação tem que ser dele, não tem que ser minha. Posso dizer que o PSDB é do bloco das oposições, agora em relação a Maranhão ele que tem que responder”, asseverou.

José Maranhão, que preside o MDB na Paraíba, um dos partidos da oposição, tem mantido a sua pré-candidatura, mesmo sob a discordância dos aliados, que não veem viabilidade em sua postulação. Além disso, por repetidas vezes, disse que não existia aliança da oposição, mas um compromisso em decorrência de um contexto eleitoral.

Histórico

Não é a primeira vez que Ruy enquadra o senador de 84 anos. Nessa terça (6), ele já havia dito que o mesmo precisava “se despir da camisa partidária e vestir a camisa da aliança”.