Ruy inova e diz que PSDB é o partido com maior “PIB eleitoral” na Paraíba

O presidente do PSDB da Paraíba Ruy Carneiro decidiu inovar para poder apresentar a sua reflexão sobre a desenvoltura dos tucanos nas eleições deste ano. Para não ficar por baixo diante das declarações dos girassóis, que dizem aos quatro ventos que o PSB é o partido com maior número de prefeitos eleitos, Ruy alegou que o PSDB é o partido que tem o maior “PIB eleitoral”, pois é o que governa mais pessoas no Estado. As declarações foram dadas durante entrevista ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, na tarde desta sexta-feira (21).

“É o partido que mais governa pessoas em nosso Estado. Temos o maior PIB eleitoral porque das dez cidades que concorremos, ganhamos as quatro com maior densidade populacional, que são Santa Rita, Campina Grande, Guarabira e Patos”, explicou.

Apesar do PSDB ser um partido que possui cinco deputados na Assembleia Legislativa, um deputado na Câmara Federal e um senador, não teve fôlego para concorrer a majoritária em João Pessoa. Ruy justificou que a decisão de sequer compor a vice na chapa de Luciano Cartaxo (PSD) foi questão de “sabedoria”.

“Às vezes é sábio dar um passo para trás para dar dois para a frente. Fizemos uma aliança com o PSD em João Pessoa “massacrantemente” vitoriosa. O importante é agregar”, disse.