Ruy diz que foi impedido de realizar evento de pré-campanha por facção e registra BO

Foto: Divulgação

O candidato à Prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro (Podemos), e sua vice, Amanda CSI (MDB), registraram ontem (15) um boletim de ocorrência na Central de Polícia após o cancelamento de uma atividade de pré-campanha no bairro do Cristo. De acordo com eles, o evento, que reuniria representantes da cultura local, foi interrompido por ordens de uma facção criminosa que atua na região.

O evento contaria com a participação de mais de 10 grupos culturais, incluindo alas ursas, escolas de samba, quadrilhas juninas, grupos de teatro e dança, que apresentariam suas reivindicações ao candidato do Podemos à Prefeitura de João Pessoa.

“Um fato gravíssimo ocorreu hoje, e está filmado, gravado […]. Uma plenária temática da cultura seria realizada em um circo no Cristo. Quando estávamos a caminho do local, recebi uma ligação da minha coordenação informando que traficantes estavam no local, avisando que o evento não aconteceria. Se acontecesse, haveria tiros, mortes, e o dono do circo estava sendo ameaçado”, explicou Ruy em transmissão ao vivo pelas redes sociais.