Ruy critica ausência de Cícero e destaca propostas em debate de rádio

Candidato do Podemos também destacou a prioridade para a implantação do programa Mais Médicos João Pessoa e o programa Escola Viva

(Foto: Divulgação)

O desrespeito do prefeito Cícero Lucena (PP) com os eleitores de João Pessoa, ao fugir do debate realizado na Rádio Arapuan FM, foi criticado pelo candidato Ruy Carneiro (Podemos), nesta segunda-feira (23). Na oportunidade, Ruy destacou a prioridade para a implantação do programa Mais Médicos João Pessoa, construção de duas novas UPAS, abertura de Policlínicas e UBS no período da noite, além do programa Escola Viva.

A ausência de Cícero demonstra a clara falta de compromisso do atual gestor com a cidade, lamentou Ruy ao garantir que vai colocar os serviços de saúde para funcionar.

“A postura de Cícero ao fugir do debate mostra o desrespeito dele com a população, que já sofre diariamente com os problemas provocados pela atual gestão. Na saúde, vou colocar as unidades de saúde pra funcionar já nos primeiros dias da gestão. Vou implantar o Mais Médicos João Pessoa, contratando 120 profissionais de forma imediata para reforçar os atendimentos. Também vou ampliar o horário de atendimento nas policlínicas e nas UBS, que hoje fecham às 17h e terão horário ampliado até às 22h”, detalhou o candidato.

No sistema de ônibus, Ruy deixou claro que vai romper com o atual formato, que só beneficia os empresários e atrasa a vida dos passageiros, além de congelar preço da tarifa e criar Programa Caroninha com sistema complementar gratuito.

“Os últimos prefeitos foram coniventes com os empresários que atuam no sistema de ônibus de João Pessoa. Quem não cumprir o contrato será substituído. Vou congelar o preço da tarifa e utilizar os recursos da Prefeitura para evitar que os reajustes sejam repassados para população. Também vou garantir ônibus novos, construção de paradas, ampliação do tempo de integração, reabertura da integração do Varadouro e o Caroninha, com viagens complementares para transportar quem moram distante das principais avenidas”, acrescentou.

Ruy concluiu reforçando que vai abrir as escolas nos finais de semana com atividades de esporte, cultura e lazer em diversos bairros da capital.

“Nossas crianças e jovens precisam de estimulo, oportunidade e áreas de convivência nas comunidades. Por isso, vamos aproveitar as estruturas das escolas municipais para implantar o projeto Escola Viva. Vamos oferecer oficinas, competições e uma programação multidisciplinar, tirando as crianças das ruas e movimentando os bairros com criatividade. Nosso papel é ajudar a transformar o futuro das pessoas e da nossa cidade”, finalizou.

Assessoria