Ruy apresenta propostas para combater violência contra a mulher, em JP

Candidato do PSDB quer fortalecer a Ronda Maria da Penha e criar a Casa da Mulher Pessoense

O combate à violência contra a mulher está entre as principais pautas do pré-candidato Ruy Carneiro (PSDB) para o segmento feminino de João Pessoa. Em conversa com grupo de mulheres nessa quarta-feira (23), o tucano falou sobre algumas de suas ideias, como fortalecer a Ronda Maria da Penha e criar a Casa da Mulher Pessoense.

“A mulher vem ganhando cada vez mais protagonismo ao longo do tempo e o poder público entra exatamente para auxiliar nisso. Qual é a nossa principal ideia? As políticas públicas da prefeitura têm que funcionar, oferecer proteção de verdade para as mulheres vítimas de violência, fortalecer a Ronda Maria da Penha, dar às mulheres oportunidades para além dos discursos, para elas alcançarem todo o seu potencial”, comentou.

Ruy observa que a Ronda Maria da Penha precisa ser melhor equipada, com mais pessoal e veículos disponíveis, para que quando uma mulher se sentir fragilizada por qualquer tipo de violência, tenha a certeza de ser amparada. Outra proposta é a criação da Casa da Mulher Pessoense, que funcionará nos moldes da Casa da Mulher Brasileira, oferecendo acolhimento, atendimento psicossocial, delegacia integrada, orientação jurídica e brinquedoteca para os filhos das mulheres enquanto estiverem sendo atendidas.

Para as mulheres que estiverem em processo de separação, vítimas de violência doméstica, Ruy pretende criar o Auxílio Moradia Mulher, proporcionando que elas tenham condições de pagar aluguel de um imóvel até que sejam incluídas no programa de Habitação Social.

“As mulheres são mais da metade da população de João Pessoa. Elas precisam ser tratadas com dignidade e empoderadas para que realmente possamos construir uma cidade com igualdade de oportunidade como queremos”, concluiu.